sábado, 19 de maio de 2018

Mesmo com chuva, milhares de fiéis se reúnem no Pentecostes em Taguatinga

 
Animação marca a 20ª edição do Pentecostes em Taguatinga. O segundo dia do evento começou no início da manhã deste sábado (19/5) e será encerrado após as 19h, com a celebração de uma missa. Organizado pela paróquia São Pedro de Taguatinga Sul, a expectativa é de que a festa reúna cerca de 400 mil fiéis hoje, de acordo com a organização. 

Veículos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Departamento de Trânsito (Detran) monitoram a celebração e organizam o trânsito na região, que começa a apresentar retenção no Pistão Norte. 

Por volta das 17h, a chuva começou a cair no local. No entanto, não abalou os fiéis. A todo momento chegam pessoas, que começam a se organizar para a missa. Rezas, louvores e shows musicais fazem parte da programação, que continua amanhã. Além disso, uma praça de alimentação e lojas de itens católicas estão disponíveis no lugar.

Para muitos, a Festa de Pentecostes é um dia de agradecimentos. Flávio Camargo, 43 anos, se apegou ao evento e passou a trabalhar na organização dele. Católico desde a infância, ele ressalta que um dos momentos mais marcantes da celebração é quando se acendem as velas. “Durante os três dias de Pentecostes, acendemos uma vela. A primeira simboliza o Pai, a segunda o Filho e a terceira o Espírito Santo. No fim dessa cerimônia, um milagre acontece na nossa vida”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário