quinta-feira, 3 de maio de 2018

Governador anuncia o fim do racionamento de água a partir de 15 de junho


O racionamento de água no Distrito Federal chega ao fim em 15 de junho. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, faz o anúncio na manhã desta quinta-feira (3/5), no Palácio do Buriti. O rodízio começou no início de 2017, quando o nível dos reservatórios que abastecem Brasília ficou abaixo da média histórica. 
Continua depois da publicidade



Para Rollemberg, a data escolhida garante segurança hídrica para a população. A expectativa do governo local é a de que até novembro, período em que a estiagem acaba, a barragem do Descoberto deve estar com 21,9% da capacidade total. "Tenho certeza que a nossa população adquiriu novos hábitos e, daqui para frente, vamos usar de forma racional esse bem precioso que é a água", frisou o governador.

Racionamento há um ano e 4 meses


Em 16 de janeiro de 2017, moradores de Ceilândia, do Riacho Fundo 2 e Recanto das Emas inauguraram o cotidiano de cortes. Em um primeiro momento, apenas as cidades abastecidas pelo reservatório do Descoberto - cerca de 1,5 milhões de pessoas, enfrentaram o racionamento. Após 43 dias, os brasilienses que recebem água da barragem de Santa Maria, que contempla cerca de 24% dos moradores da capital, começaram a enfrentar o rodízio.

Na série de reportagens Brasília na seca: um ano sem água, publicada entre 16 a 20 de dezembro de 2017, o Correio mostrou o impacto do rodízio de abastecimento na população da capital federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário