sábado, 4 de maio de 2019

A Vacina Contra a Gripe Vai Até 31 de Maio


Moradores do Distrito Federal interessados em participar do Dia D de Vacinação contra Influenza podem contar com 109 salas de vacinação abertas neste sábado (4/5). A campanha começou às 8h e deve durar até às 17h. Confira os locais para se imunizar contra a doença.

A ideia da campanha é dar oportunidade àqueles que não tem tempo de comparecer a unidades de saúdes durante a semana. De acordo com a Secretaria de Saúde, mais de 220 mil pessoas foram imunizadas na capital. A pasta ainda ressalta que o menos público que procurou a vacina foram professores.  

Crianças e gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais idade, trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras em condições clínicas especiais, bem como adolescentes e jovens com idades entre 12 e 21 anos em medida socioeducativa, presos e profissionais da Segurança Pública tem direito a vacinação.  

A vacinação dura até 31 de maio e visa reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções provocadas pelo vírus da influenza. A Secretaria de Saúde ainda ressalta que a imunização é uma das medidas mais efetivas para prevenção da gripe grave e suas complicações.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário