domingo, 10 de setembro de 2017

Em apenas um dia, mais de 100 motoristas são autuados por embriaguez

 
Ao menos 100 motoristas foram multados por dirigirem embriagados nas ruas do Distrito Federal no sábado (9/9). A Operação Álcool Zero, da Polícia Militar, ocorreu em vias urbanas e rodovias da cidade. 

Em balanço divulgado na semana passada, a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social e o Departamento de Trânsito do DF (Detran) informaram que, em agosto, 1.726 motoristas foram autuados por alcoolemia. Já as mortes no trânsito reduziram em 33% no comparativo dos meses de janeiro a agosto de 2016 e 2017. 

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tipifica como crime o ato de dirigir com concentração igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Quem é flagrado nessa situação comete infração gravíssima e fica sujeito ao pagamento de multa de R$ 2.934,70.
 
Em caso de reincidência, o valor dobra. Além de ser autuado, o motorista pode ser preso (a pena é de detenção de seis meses a três anos) e perde 7 pontos na Carteira de Habilitação, além da suspensão da CNH por 12 meses. Também precisa passar por curso de reciclagem em uma autoescola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário