terça-feira, 24 de maio de 2016

Alunos da UNB acusa Médicos do HRSAM de Maus-Tratos a Gestantes


Uma denúncia anônima feita por um aluno do curso de medicina da Universidade de Brasília (UnB) sobre uma suposta violência obstétrica no Hospital Regional de Samambaia (HRSAM) colocou em rota de colisão estudantes e profissionais que trabalham na unidade. Segundo a acusação, os profissionais do hospital realizam procedimentos cirúrgicos, sem autorização, para agilizar o parto normal, e atacam verbalmente as gestantes.

A denúncia chegou ao Ministério Público Federal (MPF), que realmente apura o caso, mas informou que não pode fornecer detalhes da investigação. 

Leia mais notícias em Cidades


Ao tomar conhecimento das acusações, os médicos do Hospital de Samambaia redigiram uma carta de repúdio, na qual negam qualquer possibilidade de maus-tratos na unidade de saúde, e pedem o cancelamento da participação dos estudantes nos plantões do HRSAM. O convênio no HRSAM faz parte do ciclo do internato, onde os acadêmicos acompanham a rotina de diversos hospitais do DF, sob supervisão de médicos responsáveis. 

A carta dos médicos diz que não há mais clima de cooperação da unidade com os acadêmicos de medicina e que a decisão de não mais recebê-los no hospital foi unânime (leia a íntegra abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário