terça-feira, 4 de agosto de 2015

Derrubada em Vicente Pires

Moradores de habitações irregulares em Vicente Pires queimaram pneus para tentar impedir a chegada da fiscalização na manhã desta terça-feira (4). De acordo com a Subsecretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), o objetivo é derrubar 30 casas construídas em terreno público na chácara 200 da rua 8 da região.
saiba mais
Essa é a terceira tentativa da Agefis de atuação no local. Nas outras idas a Vicente Pires, a fiscalização do GDF optou por não realizar demolições por haver protestos violentos. Sete casas conseguiram liminar na Justiça, informou o órgão.

Por volta das 8h30, duas casas haviam sido destruídas. Segundo o major Antônio Viegas, da Seops, a fiscalização já previa conflito no local. A operação para remover as habitações foi iniciada assim que o fogo foi apagado.

A derrubada foi interrompida por alguns minutos, após os pneus dos dois tratores utilizados na operação furarem. O Detran foi acionado para retirar cerca de cinco carros que estavam bloqueando a passagem das máquinas com uma empilhadeira (veja vídeo abaixo).
De acordo com a Agefis, o terreno é destinado à construção de instalações públicas, como posto de saúde e escolas. Cerca de 25 casas ocuparam o território em fevereiro deste ano.

O presidente da associação de moradores criticou a ação. "Vicente Pires é uma área consolidada, em fase de regularização", afirmou Gilberto Camargo, que mora há 18 anos na região. "Existem edifícios ocupando área pública e não fazem nada. Mas este condomínio aqui estão derrubando."

Nenhum comentário:

Postar um comentário